"O tiro acerta alvos por processos conhecidos apenas por Deus e pela Artilharia"


"O tiro acerta alvos por processos conhecidos apenas por Deus e pela Artilharia"

Essa frase escrita no muro de uma bateria de artilharia em um quartel me fez refletir sobre os processos que nos fazem acertar os alvos. Existe uma sabedoria para a vida por traz desta frase.

E a primeira coisa que destaco é: não atiramos para errar o alvo.  Minha vida  não pode ser lançada desinteressadamente. Existe um propósito com minhas palavras, pensamentos e atitudes. Nossa vida precisa ter um alvo a ser acertado e é preciso empenho, cálculo e paciência para atingi-lo. E os processos são partes essenciais desta nossa capacidade de acertar os alvos. Poucas coisas na vida acontecem da noite para o dia, a maioria acontece após um processo. Você precisa querer acertar o alvo da sua vida e desenvolver os processos necessários para isto.

Diante disto, destaco que nem todo mundo precisa conhecer os nossos processos. Na verdade, são poucas as pessoas que devem, de fato, conhecer os processos pelos quais temos passado. Manter segredo sobre estratégias relevantes é uma estratégia de guerra para que o inimigo não nos desarme facilmente. É, no mínimo, inocência sair espalhando para o mundo, pelas redes sociais, todos os processos de nossas vidas. Infelizmente, nem todos os nossos "amigos" do facebook ou "seguidores" do instagram estão abertos a celebrar conosco nossas vitórias e por isso não devem ser conhecedores de todos os processos pelos quais estamos passando.

Contudo esta realidade serve também para mim quando olho o outro. Eu não sou capaz de conhecer todos os processos pelos quais a pessoa está passando. Parafraseando a artilharia, eu diria que o coração de cada pessoa é conhecido somente por Deus e pela própria pessoa. Então é preciso sempre um olhar de paciência, de compreensão e amor sobre o outro, porque a outra pessoa pode estar passando por processos muito pesados que só ela e Deus conhecem.

Finalmente, destaco que existem alguns processos em mim que nem eu mesmo ainda tomei consciência, mas Deus já sabe, conhece e me guia em meio à escuridão rumo ao seu alvo para minha vida. Ele é SENHOR da vida e dos processos que levam à vida. Que possamos nos render à Sua soberana sabedoria em reconhecimento de que Deus sabe, nós supomos.

Que Deus te abençoe e te guie por processos rumo ao alvo de sua existência!

De seu amigo e pastor,

Hugo G. Freitas

1º Tenente - Capelão da Escola de Sargentos das Armas - ESA






Comentários

Postagens mais visitadas