Mais Ar para a Corrida da Vida

 Mais Ar para a Corrida da Vida

Gn 2.7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Calcei meu tênis e fui correr. A corrida é parte do Treinamento Físico Militar e eu estava disposto a melhorar meu condicionamento físico. O que eu não imaginava era o quanto estava fora de ritmo para a corrida, o que tornou muito difícil respirar após alguns minutos de exercício e tudo que eu queria era mais ar. Parei, sentei e respirei fundo muitas vezes até sentir que o ar entrava calmamente em meus pulmões mais uma vez.

A Bíblia diz que Deus soprou nas narinas humana o fôlego de vida. Ou seja, o ar da vida que fluiu da essência do Criador para a criatura. É interessante porque um dos nomes do Espírito de Deus no hebraico é RUAH e no grego é Pneuma e ambos significam ar, vento. Assim, Deus, ao soprar o ar da vida em nós está, na verdade, nos enchendo de si mesmo, de sua essência. O ar que respiramos é vida de Deus a nós que nos enche de vigor e renova nossas forças.

Após alguns dias de treino não fico mais tão exausto e com falta de ar como no primeiro dia. O Criador não apenas enche-me de vida mas também vai me preparando para receber este sopro em dias cada vez mais movimentados. A oferta de ar em cada corrida é a mesma, mas agora estou mais preparado para administrar este recurso de Deus a mim.

Que seja assim também em nossa relação com Deus, que estejamos preparados para receber o que ele tem para nos dar em meio a correria de nosso tempo: A Vida.

Pr Hugo Gonçalves de Freitas - 1º Ten

Capelão da Escola de Sargentos das Armas - ESA









Comentários

Postagens mais visitadas